Museu Memorial

Laurindo Cordiolli passou para os ­filhos e netos uma paixão que começou na juventude: amor por antiguidades. Com diversas raridades, a Cordiolli conta com um museu cheio de histórias. São canetas, serrotes, relógios, tesouras, carros em miniaturas, bicicleta, carros de passeios, caminhões, facas, aparelhos de celular e muitos outros itens que têm o poder de retratar a história.

Hoje, seus fi­lhos e netos dividem essa paixão com os visitantes do Museu da Cordiolli. Além de manter o espaço, eles continuam a colecionar histórias. Para agilizar o trabalho de restauração, possuem uma funilaria própria, onde fazem as reformas necessárias, principalmente em carros e caminhões.

Livro sobre a História de Laurindo Cordiolli

Nosso maior intuito com o livro, além de realizar o sonho de Laurindo Cordiolli, é mostrar às pessoas que o sucesso não vem por acaso. Mas, é fruto de muito trabalho, fé, persistência e obstinação. E o sucesso não é sinônimo apenas de vitórias. É preciso errar, aprender com os erros e seguir em frente. Ao longo do caminho existem tristezas e muitas pedras a serem transpostas.

O livro mostra como Laurindo Cordiolli admira sua amada Maringá, como é respeitoso com os seus familiares, fiel aos amigos, exemplar em sua fé e apaixonado por antiguidades. Mostra também o carinho, respeito e admiração da família e dos amigos por este homem que completa, em 2017, 80 anos de uma vida muito intensa.

Antiguidades do Museu Memorial